terça-feira, 5 de junho de 2012

Vencedor do livro "Memórias de uma guerra suja"

No programa de hoje exibiremos uma entrevista exclusiva de Alberto Dines com o ex-delegado do DOPS Cláudio Guerra, gravada em Vitória na última semana.
A inspiração veio após o apresentador devorar "numa madrugada, sem interrupção" o livro "Memórias de uma guerra suja", tema de nosso debate no último 22 de maio.

Aproveitamos a oportunidade para divulgar que a Maianna Fernandes, de João Pessoa, vai ter a chance de devorar o livro também. Para participar de uma promoção de nosso blog ela enviou seu cometário e foi eleita pela produção do programa para ganhar um exemplar autografado do "Memórias de uma guerra suja".
Dá uma conferida na pergunta e aproveita para lembrar do último programa, porque hoje à noite tem mais memórias.

Com um livro repleto de depoimentos de crimes cometidos pelo ex-delegado, indago se tais informações foram realmente averiguada pelos jornalistas. Questiono ainda se tais declarações servem como provas jurídicas contra o delegado e os envolvidos nos crimes, e quais foram os reais motivos que levaram o ex-delegado a "desenterrar" tais histórias, já que obviamente não deve ter sido movido pela "necessidade imperiosa de 'revelá-la' [a verdade] em sua plenitude, sem ocultamento" - assim como são os fins da Comissão da Verdade.

Maianna Fernandes
João Pessoa - Paraíba


Nenhum comentário:

Postar um comentário