segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Convidados confirmados para debater Caso Eloá

O Observatório da Imprensa estará ao vivo amanhã, a partir das 22h, na TV Brasil, debatendo a cobertura da imprensa no Caso Eloá e no julgamento e condenação de Lindemberg Alves Faria.
Tudo começou em 13 de outubro de 2008, quando Lindemberg, então com 22 anos, invadiu o domicílio de sua ex-namorada, Eloá Cristina Pimentel, 15, no bairro de Jardim Santo André, em Santo André, grande São Paulo. Após mais de 100 horas, policiais do GATE e da Tropa de Choque da Polícia Militar de São Paulo explodiram a porta sob a justificativa de terem ouvido um disparo de arma de fogo no interior do apartamento e entraram em luta corporal com Lindemberg. A adolescente Nayara, outra vítima mantida como refém, deixou o apartamento andando, ferida com um tiro no rosto, enquanto Eloá, carregada em uma maca, foi levada inconsciente para o Centro Hospitalar de Santo André, onde viria a falecer.
Durante os dias de aprisionamento, meios de comunicação entraram em contato com sequestrador e vítimas, o que, para muitos, criou uma ‘espetacularização’ do crime. O fato mais conhecido foi a entrevista feita pela apresentadora Sônia Abrão, em seu programa na RedeTV, A Tarde é Sua.
Teremos três convidados para discutir o assunto. No Rio de Janeiro, a professora de Jornalismo da Universidade Federal Fluminense (UFF), Sylvia Moretzsohn, é quem marca presença. Já em São Paulo, a procuradora do Estado, Luiza Eluf, e o comentarista de segurança da Rede Record, Renato Lombardi, estão confirmados. Não percam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário